Grande final do campeonato ‘Maringá + Games’ agita estande da Prefeitura na Expoingá; conheça o time vencedor
A equipe Bananice Gaming, de Maringá, venceu a competição em disputa acirrada

(Credito: Divulgação / PMM)
A grande final do campeonato ‘Maringá + Games’, realizada neste sábado, 10, no estande da Prefeitura na Expoingá, consolida a cidade como protagonista em competições de e-esports. O confronto final foi disputado pelos times Bananice Gaming, de Maringá, e Tubarões, de Londrina. Após uma disputa acirrada, o time Bananice Gaming foi o vencedor e levou o troféu de primeiro lugar para casa.
Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), o ‘Maringá + Games’ reuniu 16 equipes nas classificatórias, que ocorreram online. O game escolhido foi o League Of Legends, um dos maiores e mais influentes jogos de e-sports. As partidas foram narradas pelo gamer Kaduzera, fundador da organização de esportes eletrônicos Metanoia.
Nas semifinais, o time Tubarões venceu a equipe Nao Ban Zed TMJ e conquistou a primeira vaga na final. Já o time Bananice Gaming venceu a equipe Slowburn e conquistou a segunda vaga. Em partida emocionante contra os Tubarões, os jogadores do Bananice Gaming se consagraram como grandes campeões do torneio.
A secretária de Juventude, Cidadania e Migrandes, Sandra Franchini, celebrou a grande final do campeonato de games da Prefeitura. “Acompanhamos as disputas online e agora tivemos a grande final no estande da Prefeitura na Expoingá, com dois grandes times. Foi um evento eletrizante, com torcidas muito animadas e que promoveu o espírito de equipe”, destacou.
Para João Barão, de 22 anos, capitão do time Bananice Gaming, de Maringá, que ficou em primeiro lugar, participar do campeonato foi uma experiência muito positiva. “Acho muito legal essa iniciativa da Prefeitura de unir os games com a educação. A organização do Maringá + Games está impressionante, desde a estrutura até as transmissões. É importante incentivar os jovens a participarem de competições como essa, porque desenvolvem habilidades essenciais, como lidar com frustrações, aprender em equipe e melhorar a comunicação. Tudo isso aproxima os adolescentes do universo da tecnologia de forma saudável”, destacou.
Eduardo Prado, de 24 anos, integrante do time Tubarões, de Londrina, elogiou a estrutura e a organização do Campeonato Maringá + Games. “Gostei muito da experiência. A organização foi excelente, tudo bem estruturado e explicado, com a equipe sempre disponível para tirar dúvidas e isso faz muita diferença. A transmissão ao vivo também foi um ponto positivo, porque deu visibilidade ao evento. Acho importante investir nesse tipo de iniciativa, porque o mercado de games é gigantesco no mundo todo. Tem muito potencial, muitos investidores e empresas interessadas. É uma área que pode crescer muito no Brasil. Promover campeonatos como esse é uma decisão inteligente”, disse.
O fundador da organização de esportes eletrônicos Metanoia, Kadu Garcia, celebrou os resultados do ‘Maringá + Games’. “O campeonato da Prefeitura de Maringá foi sensacional, com jogos de alta qualidade e organização excelente, elogiada por todos os times, inclusive os eliminados. E com transmissão pelo YouTube da Prefeitura, que tem atingido em média 40 a 80 espectadores simultâneos diariamente, com picos de até 3 mil visualizações nos vídeos”.
A equipe campeã, Bananice Gaming, recebeu um troféu, cinco medalhas e uma vaga garantida na etapa eliminatória da próxima edição do ‘Maringá + Games’. Já o time Tubarões foi premiado com cinco medalhas e disputará a segunda vaga na etapa eliminatória do próximo campeonato.
Fotos






